segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Switch Catalyst 2960 Fabricado no Brasil

Olá Pessoal.

Hoje recebi comunicado dos parceiros da Cisco do Brasil informando que agora o Switch Catalyst 2960 é fabricado e está à venda no Brasil, o que representa uma grande vantagem para o segmento das pequenas/médias empresas no mercado nacional, afinal há redução no preço dos switches em até 30% e menores prazos para entrega dos equipamentos no território nacional.


Por enquanto os modelos fabricados no Brasil são:

  • SF100D–Switch Não Gerenciado Série100 – 8 portas FAST 
  • SF200-24 Switch Inteligente Série 200 – 24 portas FAST 
  • Cisco Catalyst 2960-24TC-BR

Esses equipamentos são fabricados pensando na demanda das pequenas e médias empresas, por isso é importante ter em mente que eles atendem apenas a camada de acesso quando pensamos no projeto de redes, ou seja, aquela camada que está diretamente conectada nos dispositivos terminais. Os projetos hierárquicos que envolvem camadas de distribuição/core contemplam equipamentos com outro perfil e, portanto, continuam necessitando da importação dos produtos. 

Ainda assim é muito comum as empresas utilizarem a família de switches Catalyst 2960 em grandes quantidades porque esse equipamento de acesso é responsável pela conexão direta (first hop) dos dispositivos terminais presentes na rede. Isso quer dizer que a diminuição no preço e nos prazos de entrega serão atrativos no planejamento e execução dos novos projetos.

Os interessados podem obter mais informações na página da Cisco:

Abraço.

Samuel.

2 comentários:

  1. já tem empresas vendendo localmente, até online.

    percebi que em algumas delas, há confusões sobre tributação

    http://www.timix.com.br/switches-cisco-timix/cisco-catalyst-2960-2960-c-2960-s-series-switches-1.html

    ResponderExcluir
  2. This equipment is manufactured pigtails and crewcuts haircut prices
    thinking about the demand of small and medium-sized companies, so it is important to keep in mind that they only serve the access layer when we think about network.

    ResponderExcluir