domingo, 14 de julho de 2013

Atualização do GNS no Repositório do Blog

Olá Pessoal.

Escrevo esse post apenas para informá-los que ontem (agora há pouco) atualizei o repositório do blog, acessível na aba "Downloads e Laboratórios", onde agora vocês podem baixar a última versão do GNS3 (0.8.4) para Windows.


 

A nova versão para Linux ainda é considerada experimental e está em fase de testes, mas vocês podem baixá-la no link www.gns3.net/download. Fiz a instalação dos pacotes Dynamips-0.2.8-RC6 e GNS3-0.8.4-RC3 no meu Linux Ubuntu 13.04 e até então o emulador está funcionando perfeitamente com os meus cenários. 

 

Aproveitei a oportunidade para adicionar uma imagem com a versão 15.1 do IOS (Plataforma 7200), já cobrada no novo currículo CCNA 5.0. Vocês podem fazer a atualização do emulador com tranquilidade porque não haverá nenhum problema de compatibilidade com os laboratórios avançados do livro "Laboratórios de Tecnologias Cisco em Infraestrutura de Redes" que são baseados no GNS3. No entanto, fiquem atentos que nos laboratórios do livro vocês devem continuar utilizando a imagem do IOS v12.4, afinal todos os roteadores utilizados nas topologias são Plataforma 3600.

Abraço.

Samuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário