quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Tradução de Guia Prático do Wireshark

Olá Pessoal

Nesta semana a Novatec Editora lançou a tradução de um livro em formato de guia prático que aborda o software Wireshark. A obra é intitulada "Wireshark Guia Prático - Análise e Resolução de Problemas de Tráfego de Rede" e possui 168 páginas dedicadas à operação dessa ferramenta.


A obra foi traduzida e lançada no Brasil pela Novatec Editora. Começa com uma introdução sobre a história e as funcionalidades do aplicativo, traz orientações sobre a sua instalação e configuração e oferece explicações essenciais sobre captura e navegação interativa pelo tráfego de rede de computadores.

O autor Robert Shimonski reuniu todas as informações necessárias para profissionais que efetuam testes de invasão (pen testers), hackers e administradores de rede desenvolverem habilidades práticas para aumentar a produtividade no uso do Wireshark.

A boa notícia é que em breve, assim que atingirmos 1500 CURTIR na fanpage do Blog LabCisco no Facebook (www.facebook.com/bloglabcisco) e encerrarmos a promoção vigente, teremos uma nova promoção e seu prêmio será um exemplar deste livro que foi gentilmente cedido pelos parceiros da Novatec. ;-)


Aqueles que ainda não conhecem o software Wireshark podem ter uma idéia da sua relevância na área de redes através da leitura de um artigo recentemente publicado por mim aqui no blog que é intitulado "Wireshark na Análise de Tráfego e Protocolos de Rede". Os interessados em comprar o livro podem fazê-lo pela página da Novatec Editora, acessando o link www.novatec.com.br/livros/wireshark.

Boa leitura...

Samuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário