Olá Pessoal.
FIQUEM ATENTOS: Aqueles que são usuários do
Windows 7 PT-Br (32 Bits), DESATIVEM temporariamente as atualizações de
segurança do Windows Update. Na terça-feira (09/04) a Microsoft lançou a atualização
KB2823324 que compromete o funcionamento do sistema. Todas as empresas
que possuem um servidor WSUS devem REPROVAR essa atualização!!!
Apesar
do blog ser focado em dispositivos de interconexão em infraestrutura de
redes, essa notícia é de interesse coletivo de todos os profissionais
de Tecnologia da Informação - somente agora consegui escrever uma nota sobre o assunto. Vocês podem encontrar mais informações sobre essa notícia no link abaixo:
Esse foi um erro grave que deverá custar caro para a reputação da Microsoft no cenário nacional, tanto para os usuários residenciais como para os clientes corporativos! Até o momento a Microsoft se pronunciou pedindo desculpas aos seus clientes pelo transtorno e dizendo que está trabalhando na solução do problema, no entanto ainda não foi lançada nenhuma nota oficial pela empresa tratando do assunto.
Abraço.
Samuel.
Pessoal.
ResponderExcluirVários colegas têm conseguido resolver o problema bootando as máquinas com um liveCD (Linux) e copiando por cima o arquivo NTSF.sys (windows\system32\drivers\) ou através do próprio dism.exe da Microsoft (ferramenta de linha de comando). No entanto ainda não existe uma solução única e parece que cada caso é um caso! Um amigo dentro da Microsoft me disse: "Samuel, a pressão aqui está forte!".
Abraço.
Solução simples e testada!
ResponderExcluir» Windows 7: Solução da atualização KB2823324
Isso irá reverter as últimas atualizações e o Windows 7 voltará a funcionar corretamente.
Abraço!
ExcluirOctávio,
Agradeço pela contribuição.
Abraço.
O comando dism.exe /image:X:\ /cleanup-image /revertpendingactions
ResponderExcluironde X: é onde o S.O Windows está instalado, funciona!
No computador de casa aconteceu o problema, executei o comando através do próprio CD de instalação do Windows 7 32 bits pelo prompt de comando.
Luís.
ExcluirAgradeço pela contribuição. Só para constar, a substituição do ntfs.sys (através de boot por mídia externa) também tem funcionado normalmente e é uma solução rápida.
Abraço.
Olá Pessoal.
ResponderExcluirSó para constar, segue link com o "pronunciamento" oficial da Microsoft:
http://www.microsoft.com/brasil/resolucao/
Abraço.