domingo, 17 de março de 2013

Palestra do NIC.br na UNIMEP

Olá Pessoal.

No próximo dia 20/03/2013 (quarta-feira) será realizada uma palestra do NIC.br na UNIMEP intitulada "Governança da Internet". O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que desde dezembro de 2005 implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), sendo a autoridade local de abrangência nacional na hierarquia da governança da Internet. 


O evento é gratuito e aberto também para participação da comunidade externa! Todos os leitores do blog estão convidados, participem e tragam seus colegas...

> Palestrante: Antonio Marcos Moreiras

Antonio M. Moreiras é engenheiro eletricista e mestre em engenharia pela POLI/USP, com MBA pela UFRJ e especializações em Governança da Internet pela Diplo Foundation e South School of Internet Governance. Trabalha atualmente no NIC.br, braço executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil, onde coordena o IPv6.br, uma iniciativa para a disseminação do IPv6 no país. É responsável ainda por outros projetos, relacionados à infraestrutura da Internet no Brasil e seu desenvolvimento, como a disponibilização gratuita da Hora Legal Brasileira na rede, a realização de estudos sobre a Web e o Zappiens.br, um portal para a divulgação de conteúdos de vídeo de qualidade em língua portuguesa.

> Conteúdo Abordado:

Nesta palestra você terá a oportunidade de entender como a Internet realmente funciona, de um ponto de vista técnico. O que é o IP? Como as diferentes redes se comunicam? O que são Sistemas Autônomos? Como funciona o DNS? Por que padrões são importantes? O que é o BGP? Quais são as instituições que controlam a rede? Tudo isso explicado de uma forma simples o suficiente para mesmo quem não é técnico na área entender.

> Data e Local do Evento:


UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba
Rodovia do Açucar, Km 156 - Piracicaba (SP)
Campus Taquaral - Auditório Verde - Bloco 02
Informações: (19) 3124.1684
20/03/2013 às 19h30 

Abraço.

Samuel.

Um comentário:

  1. Apenas gostaria de deixar registrado meu agradecimento ao NIC.br, na figura do Antonio Moreiras, pela disponibilidade em falar com nossos alunos na UNIMEP. O evento contou com o anfiteatro lotado de alunos dos cursos de computação e demais psrticipantes da comunidade externa.

    ResponderExcluir