segunda-feira, 13 de maio de 2013

IPv6 no Café da Manhã

Olá Pessoal.

Em 28 de maio, no período da manhã, estarei no NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) para participar como membro da mesa no evento "IPv6 no Café da Manhã" que será realizado na sede do NIC em São Paulo. Há 50 vagas para participação presencial, sendo que o evento também será transmitido via Internet. Os interessados podem obter maiores detalhes sobre as inscrições presenciais ou sobre a transmissão online através do link oficial da notícia em: http://ipv6.br/cafe/


Na oportunidade do evento representantes de várias universidades estarão compondo uma mesa para compartilhar experiências, casos de sucesso e dificuldades em relação ao novo protocolo da Internet. O NIC.br me convidou para falar sobre o processo de inclusão do IPv6 na matriz curricular dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Redes de Computadores da UNIMEP, bem como sua adequação às recomendações internacionais do IPv6 Forum no processo de obtenção da ceritificação dos cursos da universidade.

Obs.: Para quem ainda não conhece, é importante destacar que o NIC.br é a autoridade local de abrangência nacional na hierarquia da governança da Internet, que desde dezembro de 2005 implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

Abraço.

Samuel.

Um comentário: