quarta-feira, 1 de maio de 2013

Palestra Sobre o "Big Data" na UNIMEP

Olá Pessoal.

No próximo dia 06/05/2013 (segunda-feira) será realizada uma palestra na UNIMEP intitulada "Inteligência Coletiva e o Big Data: Tendências e Tecnologias". O objetivo do evento é apresentar algumas tendências da área de Tecnologia da Informação, abordando temas relacionados à Inteligência Coletiva e o "Big Data".



O evento é gratuito e aberto também para participação da comunidade externa! Todos os leitores do blog estão convidados, participem e tragam seus colegas...

> Palestrante: Nivaldo Tadeu Marcusso

Formado em Engenharia Eletrônica, com MBA em Conhecimento, Tecnologia e Inovação pela FIA/USP, MBA em Gestão Avançada na FIA/USP e Certificação em Estratégia e Inovação pela MIT Sloan School of Management. Possui Especialização em Gestão Estratégica de TI (SUIT) pela Stanford School of Business (2001), Estratégia e Serviços de TI (DIS) pela Havard Business School (2004), Direção Estratégica de TI pela FGV/SP (2002), Gestão de Conhecimento pela FIA/USP (2004), com extensão na Universidade de Lyon, Gestão Internacional pela FEA/FIPECAI e Universidade de Marseille e Inovação pela MIT Sloan School of Management (2006).

> Conteúdo Abordado:

O objetivo da palestra é apresentar como a inteligência coletiva está propiciando o desenvolvimento de novos modelos de negócios digitais e como a inteligência analítica está utilizando a produção massiva de informações, representada pelo "Big Data", para a oferta de produtos e serviços personalizados de acordo com o desejo de consumo dos clientes. Os participantes conhecerão as principais tecnologias disponíveis, arquitetura, soluções de mercado e as tendências de aplicação no desenvolvimento de novos serviços, produtos e a criação de novos mercados de consumo. 

> Data e Local do Evento:


UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba
Rodovia do Açucar, Km 156 - Piracicaba (SP)
Campus Taquaral - Auditório Verde - Bloco 02
Informações: (19) 3124.1684
06/05/2013 às 19h30 

Abraço.

Samuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário