quarta-feira, 24 de julho de 2013

Lançamento do Livro de IPv6

Olá Pessoal.

Como eu já vinha comentando com vocês nos recentes artigos que tenho publicado sobre IPv6, já está em fase final de impressão o meu novo livro intitulado "IPv6 - O Novo Protocolo da Internet". Essa obra é de conhecimento do fórum internacional (IPv6 Fórum) e possui a chancela do mesmo no Brasil!

Tenho plena convicção de que esse livro será uma ferramenta crucial para TODOS os profissionais da área de COMPUTAÇÃO, desde aqueles mais focados em infraestrutura até aqueles voltados para serviços/aplicações. Lembrem-se de que IPv6 não é tecnologia de um fabricante, mas sim a tecnologia da nova Internet.



O livro foi escrito com uma abordagem bastante didática e está repleto de ilustrações para facilitar o entendimento dos conceitos, além de trazer vários exemplos de configuração. Será mais uma publicação da Editora Novatec, grande parceira que trabalhou comigo na publicação do livro "Laboratório de Tecnologias Cisco em Infraestrutura de Redes" - um sucesso de vendas. Agora vamos repetir esse sucesso também com esse livro!

Um diferencial relevante é que o conteúdo do livro foi baseado no programa educacional mundial do IPv6 Forum (v6Education Program), sendo que a apresentação da obra foi escrita pelo próprio fundador/presidente do IPv6 Forum, o Sr. Latif Ladid!!! Isso mesmo, nada menos que o presidente do fórum internacional em pessoa, o qual aproveito para agradecer publicamente pelas contribuições!

O livro poderá ser comprado através da página da editora (link abaixo) e também será distribuído em todas as grandes livrarias do Brasil. Peço que todos colaborem no processo de divulgação da obra, COMPARTILHANDO essa informação nas redes sociais e CURTINDO o livro na página da editora. Também é importante que os leitores, depois de terem contato com o livro, registrem suas impressões pessoais sobre o conteúdo na pópria página da editora! 

www.novatec.com.br/livros/ipv6

Esse feedback é muito importante para a continuidade do trabalho de disseminação da educação na área de redes que venho realizando há alguns anos. Colegas professores e demais facilitadores, sintam-se à vontade para utilizar o livro como bibliografia básica ou complementar em suas disciplinas!

Tenho certeza que professores, alunos e profissionais vão gostar! ;-)  

Bons Estudos!

Samuel.

12 comentários:

  1. Po...só faltou um sorteio ...para divulgar melhor ..rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sidney.

      Haverá o sorteio sim, é só uma questão de tempo!

      Acontece que já temos outros 2 sorteios programados na FanPage do Blog LabCisco. Agora está valendo o sorteio do livro "Laboratórios de Tecnologias Cisco" (autografado) que será realizado quando atingirmos 1000 CURTIR.

      O segundo sorteio será o livro "Redes MPLS" (autografado) do amigo Prof. Roberto Mendonça, assim que for finalizado o primeiro sorteio. Somente então estarei realizando o terceiro sorteio que terá como prêmio um exemplar autografado do novo livro "IPv6 - O Novo Protocolo da Internet".

      No entanto, precisamos angariar mais CURTIR na FanPage do blog para fazer a "fila andar" o quanto antes - o que fará com que os sorteios ocorram logo. Para isso, estou contando com a colaboração de todos vocês leitores do blog!

      CURTAM a FanPage que foi criada ontem!!! ;-)

      Abraço.

      Excluir
  2. Parabéns Samuel! Aguardo o lançamento.

    Um abraço, Cleudson.

    ResponderExcluir
  3. A edição digital estará disponível para venda? Em que formatos... Epub... PDF.. .
    Abs...
    Sidnei Sanches

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sidnei.

      Por enquanto não há previsão de lançamento de uma versão digital.

      Abraço.

      Excluir
  4. Olá,
    Gostaria de adquirir este livro mas no site há uma mensagem: Não disponível temporariamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal.

      O livro ainda é lançamento e estará disponível a partir de 05/08. Acompanhem na página da editora que em breve ele será liberado em pré-venda: www.novatec.com.br/livros/ipv6

      Abraço.

      Excluir
  5. Livro nao disponivel. Qual a previsão de novas unidades para compra no site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro estará disponível a partir de 05/08 na página da editora, mas antes disso será aberta a pré-venda! Acompanhem...

      Excluir
  6. Fiquei muito curioso sobre o livro! So agora em dezembro que resolvi comprar! (13º e tudo mais rsrs).
    Logo mais darei um feedback aqui! Parabens!

    ResponderExcluir