sábado, 16 de fevereiro de 2013

Primeiro Instrutor Brasileiro Certificado em IPv6

Olá Pessoal.
  
É com muita satisfação que informo a todos os leitores do blog que em 16/02/2013 me tornei o primeiro instrutor oficial de IPv6 no Brasil certificado pelo IPv6 Forum, a entidade internacional responsável pela disseminação do IPv6 no mundo.

A partir de agora também tenho o título de "IPv6 Forum Certified Trainer - Gold", um privilégio ainda único no Brasil até a data de publicação dessa postagem! Aliás, espero que em breve esse privilégio deixe de ser único e torço para que tenhamos MUITOS brasileiros na relação do fórum internacional. É apenas questão de tempo...

Essa conquista se torna particularmente muito importante porque desde 2011 tenho conseguido levar o nome do Brasil para o horizonte internacional no quesito IPv6. Fico imensamente satisfeito de ter contato direto com o atual presidente do fórum e posso assegurar a vocês que em algumas conversas que tivemos ele deixa claro seu respeito pelo perfil profissional dos engenheiros brasileiros.


Em nov/2011 me tornei o primeiro engenheiro brasileiro (e quarto no mundo) certificado pelo fórum internacional. Recentemente, nesse mês de fevereiro, consegui tornar a UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba) na primeira universidade brasileira a ter seus cursos de IPv6 também certificados pelo fórum. E para fechar esse quadro, ontem me tornei o primeiro instrutor brasileiro...  

Acho que posso considerar que fiz minha parte, não apenas pela satisfação pessoal, não apenas para meus alunos, mas principalmente para o nosso país! É inegável que me sinto muito honrado e privilegiado por colaborar de alguma forma! Pelo menos nós que somos da área de redes sabemos que o Brasil não é apenas o país do futebol, do carnaval e da corrupção! Acho que podemos dizer que o Brasil também é o país do IPv6!!!!!!!!!! ;-)

Abraço.

Samuel.

8 comentários:

  1. Parabéns !!!! Que venham outras conquistas em sua carreira.

    ResponderExcluir
  2. Samuel, mais uma vez meus parabéns a você e suas conquistas.
    Nesse mundo colhemos o que plantamos e você está colhendo mais do que bons frutos vindo de sua dedicação, força de vontade e amor pelo que faz. Que Deus continue iluminando sua caminhada como professor e como profissional na área de Redes, forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis.

      Fico muito grato pela consideração, ainda mais vindo de um ex-aluno de graduação muito dedicado. Tenho plena confiança no sucesso da sua trajetória professional, o CCNA foi apenas o começo. Nos vemos na solenidade da sua formatura!

      Abraço.

      Excluir
  3. Parabéns, Brito, pelo título em IPV6.

    ResponderExcluir
  4. Cara seu blog é muito bom, sou estudante de redes e estudo para prova ccna, já fiz uma
    vez e vou tentar novamente seu fórum está me ajudando muito.
    AH e parabéns pelo título!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Augusto.

      É ótimo saber que o blog está te ajudando. Boa sorte nos seus estudos para o exame CCNA!

      Abraço.

      Excluir