segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Bolo Roteador? Como Assim?

Olá Pessoal

Estou escrevendo esse post apenas para descontrair o blog, afinal um pouco de "brincadeira" sempre faz bem para o espírito. A idéia dessa postagem é apresentar para vocês o famoso e tradicional "Bolo Roteador" da minha esposa!

"Bolo Roteador"? Mas que "raios" é isso??? Hum, a piadinha pode até ser sem graça para aqueles que não são da área de redes, mas digo aos meus alunos que esse é o único roteador que não precisa ser configurado para fazer o encaminhamento dos "pacotes" (ou pedaços, se você preferir) até o destino. 

Na realidade o bolo roteador é um bolo, não um roteador. Isso mesmo, um bolo de comer - e que bolo!!! Eu carinhosamente chamo de bolo roteador porque externamente ele tem a aparência da simbologia que nós tradicionalmente utilizamos para representar um roteador quando fazemos a diagramação de redes! Para ser bem franco a idéia não é original, pois um bolo dessa natureza já foi apresentado algumas vezes pela Cisco em eventos comemorativos. 

No entanto, esse é O BOLO ROTEADOR. Ele é realmente grande, diferente dos bolos previamente divulgados pela Cisco! A cada nova turma da Especialização em Redes de Computadores que se forma na UNIMEP, onde sou professor e coordenador, minha esposa prepara um bolo desses para que eu possa fazer uma confraternização com os alunos ao final das apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso.

Essa semana minha esposa preparou mais um bolo roteador, dessa vez para presentear o aniversariante e amigo Marco Filippetti, autor do livro "CCNA 4.1 - Guia de Estudo Completo". Nas fotos abaixo vocês podem acompanhar as etapas da confecção do famoso BOLO ROTEADOR! A cada novo bolo que ela faz a diversão é generalizada... Aliás, convenhamos que minha esposa merece o título de CCIE-Cake-Maker!!! Às vezes eu me pergunto como ela consegue conciliar a casa com o marido chato (ela fala que sou um cara legal) e a carreira profissional na área financeira... Enfim, o fato é que ela é bem sucedida em tudo que faz! ;-)
  
Divirtam-se com as fotos!!!

Abraço.

Samuel.


Etapa 1. EIS QUE COMEÇA A SURGIR O BOLO ROTEADOR
Etapa 2. MOLHANDO O BOLO COM COCA-COLA
Etapa 3. RECHEANDO O BOLO AINDA MAIS
PESSOAL, OLHA A ALTURA DESSE BOLO!!! ;-)
Etapa 4. BOLO COBERTO, SÓ FALTA VIRAR ROTEADOR
Etapa 5. PREPARANDO A PASTA EXTERNA NA COR AZUL
Etapa 6. BOLO COBERTO E AZUL, QUASE PRONTO!
Etapa 7. EIS QUE SURGE A OBRA-PRIMA, O BOLO ROTEADOR

3 comentários:

  1. Sua esposa é muito talentosa, com todo respeito. Vou pedir que minha esposa faça um também. Para não dizer que será plágio, mudarei a cor da cobertura :P

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk... Ela é sim, em tudo que faz! Fique à vontade em reproduzir a obra-prima, inclusive mantendo a tradicional cor azul. Uma idéia interessante que vou "tester" nas próximas turmas concluintes é "inovar" com outras simbologias: switch, firewall, AP, etc.

      Abraço!

      Excluir
  2. Faltou deixar a receita Samuel, pois parece ser uma delicia!

    ResponderExcluir