segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Palestra na Campus Party Brasil (CPBR9)

Olá Pessoal,

Nos dias 26 a 31 de janeiro ocorrerá a nona edição da Campus Party Brasil (CPBR9), o maior evento do mundo em tecnologia, principalmente nas áreas de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. Em 2016 o evento será realizado no Centro de Exposição Anhembi e, assim como nos anos anteriores, haverá um palco com temática Segurança & Redes sob curadoria do NIC.br.




Pelo terceiro ano consecutivo, a convite dos colegas do NIC.br, fui escalado para participar de uma palestra e para ministrar um workshop, ambos no dia 29/jan (sexta-feira), oportunidade em que falarei sobre certificações da Cisco. A palestra ocorrerá no período da manhã e será uma mesa redonda sobre certificações em conjunto com outros especialistas em roteadores. Cada palestrante terá 15 minutos para falar da importância da sua certificação no mercado de trabalho. Como fazer uma certificação e se preparar para os exames serão assuntos abordados na discussão. No período da tarde serão realizados workshops em espaço reservado com bancadas largas, pontos de rede e tomadas para 80 alunos, na sua maioria jovens curiosos. Abaixo trago alguns detalhes do workshop que irei ministrar:

Título: Roteamento Dinâmico e IPv6 no Currículo Cisco® CCNA® 

Descrição da Atividade:
Está interessado em começar seus estudos para ser aprovado no exame CCNA, uma das certificações mais reconhecidas da área de redes? Além disso, que tal aprender algumas práticas relacionadas ao "novo" protocolo IPv6? Pois bem, essa é a oportunidade de participar de um workshop que consiste na resolução de um dos laboratórios do livro "Laboratórios de Tecnologias Cisco em Infraestrutura de Redes", de autoria do palestrante, com foco na configuração de roteamento IPv6 em roteadores Cisco. A propósito, alguns participantes do workshop serão premiados com um dos livros do autor! :-)

Link p/ Inscrição no Workshop: http://goo.gl/bY3dzF

Espero vocês campuseiros no evento!

Samuel.

Um comentário:

  1. Saudação Professor,

    Estou com uma topologia em que preciso de usar o protocolo ipv6 e implementar o X-LINK que tbm é conhecido por L2TPv3.

    sw1---->router---->internet----->router----sw2

    o SW1 deve ser VTP master e SW2 VTP client e o sw2 deve obeter informações do sw1.

    ResponderExcluir