sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Lançamento do Cisco Packet Tracer Mobile (Android)

Olá Pessoal.

Hoje pela manhã a Cisco comunicou oficialmente o lançamento da primeira versão do Packet Tracer Mobile para Android. O aplicativo é suportado em diversos modelos de tablets com processadores ARM e que possuem o sistema Android a partir da versão 4.1.



A versão móvel do Packet Tracer tem as principais funções da versão Student do Packet Tracer 6.1, lançado recentemente. A partir do dispositivo móvel também é possível construir as topologias e salvá-las como arquivos .pkt. O Packet Tracer Mobile pode ser baixado de graça a partir do repositório Google Play, basta visualizar o link abaixo ou fazer uma busca por "Cisco Packet Tracer" na aba "Apps" e seguir os procedimentos de instalação.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.netacad.PacketTracerM&hl=pt-BR

Obs.: Por enquanto só há suporte para Android, mas a nota oficial da Cisco deixa claro que futuramente será disponibilizada uma versão para os tablets da Apple rodando o iOS.

Abraço.

Samuel.

7 comentários:

  1. Apesar da nota oficial da Cisco mencionar compatibilidade apenas com processadores ARM, um dos leitores do blog me disse que o Packet Tracer Mobile funcionou normalmente no "Razr i" que possui processador x86. A única observação negativa é que os botões ficaram muito pequenos por causa do tamanho da tela. Agradeço ao Anderson Arruda Silva pela informação.

    ResponderExcluir
  2. Outro ponto importante, só é possível usá-lo se o usuário tiver uma conta no Cisco NetSpace, caso contrário o aplicativo não é liberado para uso.

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Esperando o suporte a Private Vlan no Packet Tracer, ai sim...
    GNS3 novo com IOU já é possivél....

    ResponderExcluir
  4. Boa noite eu baixei o aplicativo e tenho conta no netspace...mas nao consigo fazer login...ja alterei a senha e consigo entrar no site netspace no pc mas quando tento entrar no celular diz que o nome de usuario ou senha estao errados...muito estranho. Alguem pode me ajudar? Grato

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, estou querendo instalar em uma tablet GT 3110 Samuung, estive vendo que o dispositivo que tiver o android 4.1. Ele rodar sem problema.

    ResponderExcluir
  6. Olá. Quando eu tento descarregar do google paly, só dá incompativel para o meu tablet GT P7500 versão 4.04.

    ResponderExcluir