quinta-feira, 17 de julho de 2014

Segunda Edição do Livro de Laboratórios Cisco

Caros Leitores,

Há algum tempo venho trabalhando na escrita da segunda edição do livro "Laboratórios de Tecnologias Cisco em Infraestrutura de Redes", originalmente publicado em 2012 pela Editora Novatec. A segunda edição, além de REVISADA, foi AMPLIADA com 19 novos laboratórios que, somados aos 17 laboratórios da primeira edição, totalizam 36 laboratórios em 328 páginas! 



São várias as novas tecnologias abordadas no livro, a destacar: 7 Laboratórios de IPv6, Roteamento Multicast, VPN Dinâmica Multiponto, Configuração de Switch Layer-3, BGP Avançado, Redirecionamento de Portas, MPLS, etc. Aliás, vários desses novos laboratórios foram pedidos por vocês leitores. Espero que a segunda edição seja o mesmo sucesso de vendas que foi a edição anterior.

Aproveito a oportunidade e peço aos leitores que registrem suas impressões pessoais sobre a obra na página da editora, onde já é possível visualizar o novo sumário: www.novatec.com.br/livros/labcisco-2ed. O livro estará disponível na página da editora e nas livrarias nos próximos dias. Os novos laboratórios já foram atualizados no repositório do blog e podem ser baixados na seção "Downloads & Laboratórios". Continuarei disponibilizando um pacote com todos os laboratórios da primeira edição do livro.

Boa leitura...

Samuel.

11 comentários:

  1. Quando o livro estará disponível? Faz tempo que olho e sempre informa "Não disponível temporariamente".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá William,

      A previsão é que o livro estará disponível na terça-feira dessa semana. Acompanhe na página da editora que o status deve mudar para disponível nos próximos dias.

      Abraço.

      Excluir
    2. Poxa q bom, to aki na espera!

      Excluir
    3. Olá, Samuel tudo bem?

      Qual a previsão para a editora voltar a disponibilizar o livro?

      Excluir
    4. Olá Pessoal,

      Assim que a gráfica entregar a primeira remessa o livro será disponibilizado na página da editora e distribuído em todo o Brasil. A previsão inicial era hoje, então acompanhem na página da editora que provavelmente ainda essa semana esteja disponível para compra.

      Abraço.

      Excluir
  2. Muito bom o artigo amanhã vou dar uma passada nas livrarias pra ver se ja saiu ou encomendar. Quero muito obter minha certificação Cisco Ccna, mas todo mundo me fala que só lendo livros não é o suficiente e que precisa de um bom curso. Sou de sampa mas estou no RJ agora e não conheço nada por aqui, alguém poderia me indicar um bom curso? No meu trabalho me indicaram o curso adv www.cursoadv.com.br. Alguem conhece?

    ResponderExcluir
  3. A segunda edição do livro "Laboratórios de Tecnologias Cisco" já está DISPONÍVEL para compra na página da editora (link abaixo) e em distribuição para as principais livrarias de todo o Brasil.

    http://www.novatec.com.br/livros/labcisco-2ed/

    ResponderExcluir
  4. Aos leitores que já têm em mãos a segunda edição do livro "Laboratórios de Tecnologias Cisco em Infraestrutura de Redes", peço que colaborem e registrem suas impressões pessoais sobre a obra na página da editora. O processo é rápido e esse feedback é importante para os novos leitores interessados nos laboratórios!

    http://www.novatec.com.br/livros/labcisco-2ed/

    ResponderExcluir
  5. Samuel, eu tenho a primeira edição do livro e acabei por formatar meu notebook e perdi os exercícios. Onde consigo baixa-los novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na aba "Downloads & Laboratórios" do blog você encontra uma opção para baixar todos os laboratórios da segunda edição (mais atual). A segunda edição contém todos os laboratórios da primeira edição, além de vários novos laboratórios equivalentes ao dobro da edição anterior.

      Além disso, seguindo o link informado na notificação de início de cada laboratorio do livro, é possível fazer o download do arquivo digital.

      Excluir
  6. Estou ansior em ler o livro mais infelizmente não consigo baixar, que pena de mim!

    ResponderExcluir