quinta-feira, 11 de abril de 2013

Falha na Atualização KB2823324 da Microsoft

Olá Pessoal.

FIQUEM ATENTOS: Aqueles que são usuários do Windows 7 PT-Br (32 Bits), DESATIVEM temporariamente as atualizações de segurança do Windows Update. Na terça-feira (09/04) a Microsoft lançou a atualização KB2823324 que compromete o funcionamento do sistema. Todas as empresas que possuem um servidor WSUS devem REPROVAR essa atualização!!!


Apesar do blog ser focado em dispositivos de interconexão em infraestrutura de redes, essa notícia é de interesse coletivo de todos os profissionais de Tecnologia da Informação - somente agora consegui escrever uma nota sobre o assunto. Vocês podem encontrar mais informações sobre essa notícia no link abaixo:


Esse foi um erro grave que deverá custar caro para a reputação da Microsoft no cenário nacional, tanto para os usuários residenciais como para os clientes corporativos! Até o momento a Microsoft se pronunciou pedindo desculpas aos seus clientes pelo transtorno e dizendo que está trabalhando na solução do problema, no entanto ainda não foi lançada nenhuma nota oficial pela empresa tratando do assunto.

Abraço.

Samuel.

6 comentários:

  1. Pessoal.

    Vários colegas têm conseguido resolver o problema bootando as máquinas com um liveCD (Linux) e copiando por cima o arquivo NTSF.sys (windows\system32\drivers\) ou através do próprio dism.exe da Microsoft (ferramenta de linha de comando). No entanto ainda não existe uma solução única e parece que cada caso é um caso! Um amigo dentro da Microsoft me disse: "Samuel, a pressão aqui está forte!".

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Solução simples e testada!

    » Windows 7: Solução da atualização KB2823324

    Isso irá reverter as últimas atualizações e o Windows 7 voltará a funcionar corretamente.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. O comando dism.exe /image:X:\ /cleanup-image /revertpendingactions
    onde X: é onde o S.O Windows está instalado, funciona!
    No computador de casa aconteceu o problema, executei o comando através do próprio CD de instalação do Windows 7 32 bits pelo prompt de comando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luís.

      Agradeço pela contribuição. Só para constar, a substituição do ntfs.sys (através de boot por mídia externa) também tem funcionado normalmente e é uma solução rápida.

      Abraço.

      Excluir
  4. Olá Pessoal.

    Só para constar, segue link com o "pronunciamento" oficial da Microsoft:

    http://www.microsoft.com/brasil/resolucao/

    Abraço.

    ResponderExcluir