quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Estratégia de Implantação do IPv6 nas Empresas

Olá Pessoal.

O vídeo abaixo, recém lançado pelo NIC.br, apresenta uma abordagem válida que toda empresa pode adotar como estratégia para implantação do IPv6 e que envolve todo o escopo de TI, levando em consideração recursos humanos e recursos de hardware (equipamentos) e software (sistemas).

Como ferramenta para a fase de treinamento do pessoal técnico envolvido no processo de implantação, recomendo a leitura do livro intitulado "IPv6 - O Novo Protocolo da Internet", de minha autoria. O livro foi escrito com uma abordagem bastante didática e está repleto de ilustrações para facilitar o entendimento dos conceitos, além de trazer vários exemplos de configuração. 

Um diferencial relevante é que o conteúdo do livro foi baseado no programa educacional mundial do IPv6 Forum (v6Education Program), sendo que o prefácio foi escrito pelo próprio fundador/presidente do IPv6 Forum, o Sr. Latif Ladid! Por isso o livro é considerado material oficial de certificação em IPv6 nos países de língua portuguesa. Mais informações no link abaixo:


Bons Estudos!

Samuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário